Alagoas
Policiais militam monitoram reeducandos do sistema aberto e semiaberto no Clima Bom

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 4° Batalhão, realizou diversas visitas comunitárias durante a manhã desta segunda-feira (10), no bairro do Clima Bom. A ação faz parte da Operação Visita Solidária, que é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e das Secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
O objetivo foi visitar residências dos reeducandos que estão no sistema aberto ou semiaberto, para verificar se eles estão cumprindo as condicionantes determinadas pela Justiça. O acordo de cooperação entre PMAL e TJAL, firmado em dezembro de 2023, busca reforçar o monitoramento do cumprimento da execução das penas aos condenados em regime aberto, semiaberto ou com restrição de liberdade.
A fiscalização é feita com cerca de 9.500 reeducandos, as guarnições da PM são coordenadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DNIT). Também integram a equipe de monitoramento integrantes da Seris, com pelo menos um assistente social ou um psicólogo.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
tristeza
Menina de 7 anos morre após ser atropelada na orla de Aracaju
-
Acidente
Mulher morre e marido fica ferido após colisão com caminhão na Rota do Mar
-
Tragédia
Casal é alvo de atentado a tiros ao voltar da igreja em Maceió; mulher morre
-
Acidente
Homem morre após capotamento na AL-220, em São Miguel dos Campos
-
Criminalidade
Confronto entre traficantes e torcedores deixa um morto e três feridos em Maceió