Alagoas
Alagoas Sem Fome doa uma tonelada à instituição que acolhe dependentes químicos em Penedo
A entrega gerou alívio e garantiu a segurança alimentar aos acolhidos da Casa do Bom Samaritano.
O programa Alagoas Sem Fome é um compromisso do Governo do Estado no combate à insegurança alimentar e, nesta quinta-feira, realizou a sua 16ª doação. A instituição beneficiada com uma tonelada de alimentos não perecíveis e 500 litros de leite foi a Casa do Bom Samaritano que está localizada na zona rural de Penedo e proporciona atendimento integral e humanizado a dependentes químicos.
“Queremos agradecer ao Governo de Alagoas por essa iniciativa. A Casa do Bom Samaritano recebe com muita alegria essa doação que fará a diferença na vida dos 42 dependentes químicos acolhidos na instituição. Esses alimentos chegam em uma boa hora, é um alívio, é a presença de Deus que se manifesta nessa doação”. O depoimento emocionado é do fundador da Casa do Bom Samaritano, Diácono Edmilson da Hora, que há cerca de 20 anos promove serviços como atendimento psicológico e social para a reintegração dos adictos.
A entrega foi feita pela secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora-geral do programa, Paula Dantas, que garantiu a continuidade do trabalho conjunto contra a fome. “Combater a desnutrição é prioridade para nós que fazemos o Governo de Alagoas. E não mediremos esforços para dar melhores condições alimentares às famílias vulneráveis do Estado. Essa é mais uma de nossas ações efetivas e aqui vemos na prática a transformação e a importância da iniciativa na vida de quem mais precisa”, disse.
Os alimentos entregues nesta ação são provenientes da caixa de arrecadação deixada na Procuradoria-Geral do Estado, cujos servidores fizeram uma grande campanha e conseguiram arrecadar duas toneladas de alimentos. Além disso, também foram distribuídos 500 litros de leite que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que fortalece as cadeias produtivas por meio da geração de renda para o produtor familiar e proporciona segurança nutricional à população em vulnerabilidade social.
Consagrando a união de esforços, também acompanharam a entrega a secretária Aline Rodrigues (Seagri), diretor-adjunto do Detran , Cláudio Costa Filho (Presidente Detran) e a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Penedo, Ana Teresa Koenigkan.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ECONOMIA
Alagoas registra maior alta de empregos do país em outubro
-
Responsabilização de empresas
STF retoma julgamento que pode punir redes por conteúdos de usuários
-
14 de dezembro
Cantor pernambucano Martins encerra programação do Projeto Seis e Meia em Maceió
-
Previsto para 22 de dezembro
Câmara e Senado devem votar corte de gastos antes do recesso, diz Pacheco
-
Fiscalização
FPI flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol em Lagoa da Canoa e São Sebastião