Alagoas
IMA autua em R$ 43 mil Prefeitura de Coité do Noia por descarte irregular de lixo
Fiscalização flagrou restos de construção civil, resíduos de podas de árvores, lixo comum, carcaças de peixes, e até restos de um caixão.
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) autuou em R$ 43 mil a Prefeitura de Coité do Noia, no Agreste de Alagoas, por descarte irregular de resíduos sólidos, conforme a Lei 12.305/2010. A denúncia chegou ao IMA na última segunda-feira, 8, por meio de fotos e vídeos.
.jpeg)
Uma equipe de fiscais do órgão esteve no local e flagrou descarte irregular de restos de construção civil, resíduos de podas de árvores, lixo comum, carcaças de peixes, e até restos de um caixão, em um terreno, no município. Os fiscais também constataram que no local há pontos de queima dos resíduos.
A Lei 12.305/2010, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos em todo o país determina que a responsabilidade pela gestão desses resíduos é dos municípios, que têm a obrigação de planejar, organizar, executar e fiscalizar os serviços de manejo de resíduos sólidos, incluindo coleta, transporte, tratamento e disposição final ambientalmente adequada dos resíduos.
A Prefeitura de Coité do Noia agora tem sete dias para fazer a limpeza, cercar o terreno, e dar destinação correta aos resíduos, além de apresentar relatório comprovando que cumpriu as medidas determinadas pelo IMA. O Município também vai poder apresentar sua defesa.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Saúde e bem-estar aos maceioenses
Em um ano, Maceió ganha 50 novos espaços públicos para lazer e esportes
-
Alagoas de parabéns
Rede estadual tem 21 medalhas na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
-
Hipótese de feminicídio
Polícia analisa imagens e aponta perseguição antes de ataque na Ponta Verde
-
Trabalho preventivo
Maceió não registra acidentes fatais por eventos climatológicos em 2025
-
Batalhão de Polícia Rodoviária
Rodovias estaduais de Alagoas mantêm zero mortes no Natal e reduzem acidentes



