Alagoas
Alfredo Gaspar Recebe Selo "5 Estrelas" pelo Segundo Ano Consecutivo
Deputado alagoano se destaca entre 44 parlamentares com avaliação máxima no índice Legisla Brasil.
Pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) recebeu o selo "5 estrelas" por seu desempenho como parlamentar, concedido pelo Legisla Brasil. Apenas 44 dos 513 parlamentares obtiveram a avaliação máxima. Alfredo Gaspar é o único deputado de Alagoas a figurar nesta classificação, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (11).
O desempenho dos parlamentares é avaliado pelo Índice Legisla, uma ferramenta desenvolvida pela organização social suprapartidária Legisla Brasil, que monitora a produtividade do Congresso Nacional a partir de dados fornecidos pela própria Câmara dos Deputados. Este índice considera 16 indicadores, agrupados em quatro categorias: produção legislativa, fiscalização, mobilização e alinhamento partidário. Alfredo Gaspar destacou-se especialmente na fiscalização do Executivo Federal, superando a média parlamentar em vários quesitos.
Enquanto a média geral do parlamento é de 1,9, o deputado alagoano alcançou média 5 em fiscalização, destacando-se no monitoramento das ações do governo. No eixo de produção legislativa, Alfredo Gaspar obteve nota 7,9, acima das médias nacional e estadual, que são de 4,4. Em mobilização, sua média geral foi 6, superando as médias nacional (5) e de Alagoas (4,3).
"É uma grande honra receber, pelo segundo ano consecutivo, o selo '5 estrelas' do Legisla Brasil. Meu maior prêmio é representar os conterrâneos e conterrâneas do meu amado Estado de Alagoas!", comemorou Alfredo Gaspar nas redes sociais.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Responsabilização de empresas
STF retoma julgamento que pode punir redes por conteúdos de usuários
-
14 de dezembro
Cantor pernambucano Martins encerra programação do Projeto Seis e Meia em Maceió
-
Previsto para 22 de dezembro
Câmara e Senado devem votar corte de gastos antes do recesso, diz Pacheco
-
Fiscalização
FPI flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol em Lagoa da Canoa e São Sebastião
-
Diz Ministério da Fazenda
Pacote de corte de gastos prevê economia de R$ 327 bi em cinco anos