Alagoas
Motorista de caminhão de lixo presta depoimento após morte de gari em Maceió
Lucas Gouveia Castor da Silva, de 27 anos, morreu atropelado enquanto trabalhava na Avenida Humberto Mendes
O motorista do caminhão que atropelou e matou o gari Lucas Gouveia Castor da Silva, de 27 anos, prestou depoimento nesta terça-feira (16) na Delegacia-geral da Polícia Civil (PC) de Maceió. A Delegacia de Trânsito, sob o comando do delegado Carlos Reis, está investigando as circunstâncias do acidente.
O trágico incidente ocorreu na noite de segunda-feira (15), na Avenida Humberto Mendes, próximo ao Riacho Salgadinho. Lucas morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante o depoimento, o motorista relatou que Lucas havia se abaixado para pegar uma carteira de cigarros e ouviu a orientação "adianta, motor" para seguir viagem. Pouco depois, ele ficou em choque ao perceber que o colega de trabalho estava caído no chão.
A empresa responsável pela contratação dos garis ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. A Prefeitura de Maceió informou que dará todo o apoio necessário à família de Lucas e busca entender as circunstâncias do acidente.
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamentou a tragédia e garantiu que prestará toda a assistência necessária à família de Lucas. A Alurb também acionou a empresa responsável pelos funcionários para investigar o acidente e fornecer apoio psicológico aos trabalhadores.
Lucas, além de seu trabalho como gari, também atuava como barbeiro. Em sua última publicação no Instagram, em maio deste ano, ele compartilhou um vídeo indo ao trabalho com a legenda "Deus sabe das lutas travadas". Lucas, que era morador de Maceió, também costumava postar imagens das praias da capital, seja a trabalho ou a lazer.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Saúde e bem-estar aos maceioenses
Em um ano, Maceió ganha 50 novos espaços públicos para lazer e esportes
-
Alagoas de parabéns
Rede estadual tem 21 medalhas na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
-
Hipótese de feminicídio
Polícia analisa imagens e aponta perseguição antes de ataque na Ponta Verde
-
Trabalho preventivo
Maceió não registra acidentes fatais por eventos climatológicos em 2025
-
Batalhão de Polícia Rodoviária
Rodovias estaduais de Alagoas mantêm zero mortes no Natal e reduzem acidentes



