Alagoas
Superintendência do Trabalho investiga morte de gari atropelado em Alagoas
Lucas Gouveia, de 27 anos, foi atingido enquanto trabalhava; órgão promete rigor nas apurações.
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL) iniciará uma investigação sobre a morte do gari Lucas Gouveia, de 27 anos, atropelado na noite de segunda-feira (15) no bairro do Poço.
Segundo relatos, o motorista não viu Lucas, que estava em um "ponto cego", resultando em um atropelamento que causou traumatismo craniano e levou à morte da vítima antes da chegada do socorro.
O Superintendente Regional do Trabalho, Cícero Filho, afirmou que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE/AL) tomará medidas rigorosas, seguindo todos os procedimentos legais. Os Auditores Fiscais do Trabalho se dirigirão à sede da empresa para notificá-la e estabelecer prazos para cumprimento de exigências.
“A Auditoria Fiscal do Trabalho irá realizar levantamento sobre condições de trabalho, sistema de proteção coletiva da empresa, uso adequado de EPIs, entrevista com trabalhadores e outros procedimentos”, detalhou Cícero Filho.
Ele ressaltou que, ao final da investigação, a empresa poderá ser autuada e multada, após um processo administrativo com direito à defesa. "Emitiremos um relatório que poderá servir como base para ações do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Polícia Civil, INSS e outros órgãos competentes", completou.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Você os conheceu?
IML de Arapiraca busca familiares homens cujo corpos aguardam liberação para sepultamento
-
Vítima tem 71 anos
Idoso perde mais de R$ 2 milhões no 'golpe do amor' no Rio Grande do Sul
-
Interior de Alagoas
Menina de um ano perde o movimento de perna após injeção em UPA de Arapiraca
-
Usava perfil falso
Denunciado em Brasília, homem que fingia ser adolescente no Instagram é preso em Maceió por vender fotos eróticas de meninas
-
EM MACEIÓ
Novembro Azul: Sextou no Centro reúne música e conscientização no calçadão do Comércio