Alagoas

Polícia

Polícia Civil Prende Dois Acusados de Estupro em Operação no Agreste Alagoano

Homens foram detidos em ações distintas e aguardam audiências de custódia.

Por Redação com Site* 18/07/2024 17h05
Polícia Civil Prende Dois Acusados de Estupro em Operação no Agreste Alagoano
Foto: Reprodução Internet

Agentes do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Sidney Tenório, prenderam dois homens acusados de estupro em ações realizadas nesta quarta-feira (17).

Prisão em Jaramataia


Um homem de 54 anos, condenado a 17 anos e seis meses de prisão por estupro de uma menina de sete anos, foi preso no Povoado São Pedro, zona rural de Jaramataia. Segundo a polícia, os abusos ocorreram entre setembro e novembro de 2018, na Fazenda Santa Fé, zona rural de Murici.

O acusado, preso em 2019, passou cerca de 30 dias no presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Antes que sua prisão preventiva fosse decretada, ele foi libertado e permaneceu foragido até ser localizado pelos agentes do Niesp. Durante esse período, ele viveu em várias cidades e evitou o uso de celular e redes sociais, dificultando sua localização.

Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Batalha, onde aguarda a realização de audiência de custódia.

Prisão em Dois Riachos


Outro homem, de 63 anos, foi detido em uma estrada vicinal no Sítio Serrote, zona rural de Dois Riachos. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes. Ele é acusado de estuprar a filha de um vizinho com quem tinha inimizade, uma criança de oito anos. O crime ocorreu em 2020.

Na época, ele foi preso, mas posteriormente libertado. Agora, com a prisão preventiva decretada, ele foi levado para a Delegacia de São José da Tapera, onde também aguarda audiência de custódia.

As ações do Niesp demonstram o compromisso da Polícia Civil de Alagoas em combater crimes sexuais e garantir que os responsáveis sejam levados à justiça.

*Cada Minuto

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu