Alagoas
Homem é preso e adolescente apreendido por roubo de carro e furto em joalheria
Suspeitos usaram veículo de aplicativo para invadir loja no bairro Cidade Universitária
Um homem foi preso e um adolescente apreendido, suspeitos de roubo de um carro de transporte por aplicativo e de invasão e furto em uma loja de pratas no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, nesta segunda-feira (29). Uma terceira pessoa foi detida, mas liberada após não ser reconhecida por uma das vítimas.
Em entrevista ao programa "Balanço Geral Alagoas" da TV Pajuçara/Record na manhã desta terça-feira (30), o tenente-coronel Jasiel, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), detalhou as ações que levaram à prisão e apreensão dos suspeitos. Segundo ele, um popular indicou o paradeiro da dupla, que estava vendendo os produtos furtados da joalheria no mesmo bairro.
"A prisão ocorreu após uma denúncia durante patrulhamento no Conjunto Graciliano Ramos. Uma pessoa informou que os elementos envolvidos no arrombamento da loja estavam nas imediações, vendendo o material furtado. A guarnição foi ao local e avistou dois suspeitos com as características descritas", relatou o tenente-coronel.
Abordados, os suspeitos negaram o crime, mas foram reconhecidos pela dona da loja e populares, além de serem identificados por câmeras de segurança. Eles indicaram o paradeiro de um terceiro suspeito, localizado no bairro Santa Lúcia.
O comandante do 12º BPM afirmou que as pratas furtadas não foram encontradas, mas a faca usada no roubo do carro do motorista de aplicativo foi apreendida. "O material furtado não foi encontrado porque chamou muita atenção, e eles se desfizeram rapidamente", explicou o PM.
O jovem de 19 anos e o menor de 16 foram reconhecidos pelo dono do carro Fiat Uno branco e permaneceram na delegacia, autuados por roubo e furto. O terceiro adulto foi liberado por não ter sido reconhecido pelas vítimas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Megaoperação
Operação da Polícia Civil prende 32 pessoas em Maceió e no interior
-
Alerta
Estudo revela alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
-
Economia
Adesão ao Mutirão de Negociação Financeira vai até sábado
-
Caos no trânsito
Incêndio em ônibus interdita trecho da Avenida Fernandes Lima
-
Só para maiores de 16 anos
Câmara aprova projeto de lei que proíbe redes sociais para jovens na Austrália