Alagoas
Cantor é preso por estupro de vulnerável em Ouro Branco
Artista, considerado foragido, foi detido em casa e aguarda audiência de custódia
Um cantor e funcionário público foi preso nesta terça-feira (30) em Ouro Branco, no Sertão alagoano, acusado de estupro de vulnerável. A prisão, cujos detalhes foram divulgados nesta quarta-feira (31), aconteceu apesar de o homem ser considerado foragido desde o início deste ano. Mesmo assim, ele continuava circulando livremente, participando de eventos na região e anunciando seus serviços nas redes sociais. Até ser preso, ele também trabalhava como vigilante em uma escola municipal.
De acordo com Welber Cardoso, chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Polícia Civil, o crime que levou à condenação do acusado aconteceu há sete anos, quando ele, aos 50 anos, manteve um relacionamento com uma adolescente de 13 anos durante um evento. "Ele é cantor, possui uma banca e é muito conhecido na região do Alto Sertão de Alagoas. Em um dos eventos, ele conheceu essa adolescente e alega que ela aparentava ser maior de idade", explicou Cardoso.
Quando a relação foi descoberta, a família da adolescente denunciou o caso ao Conselho Tutelar e à delegacia local, resultando na condenação do acusado a 9 anos e 4 meses de prisão. O cantor foi preso em sua residência, no Sítio Lajedo Alto, na zona rural de Ouro Branco.
Os policiais cercaram a casa do acusado, que não ofereceu resistência à prisão. "Ele informou que estava ciente da ordem de prisão", acrescentou o chefe de operações.
O preso foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde aguardará a audiência de custódia marcada para esta quarta-feira.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Operação cumpre mais de 50 mandados em Alagoas
-
Megaoperação
Operação da Polícia Civil prende 32 pessoas em Maceió e no interior
-
Alerta
Estudo revela alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
-
Economia
Adesão ao Mutirão de Negociação Financeira vai até sábado
-
Caos no trânsito
Incêndio em ônibus interdita trecho da Avenida Fernandes Lima