Alagoas

POLÍCIA

Suspeito de assassinato de blogueiro é preso em carreata política

Carlos Henrique já respondia por extorsão e homicídio

Por Redação 22/08/2024 07h07
Suspeito de assassinato de blogueiro é preso em carreata política

Na última quarta-feira (21), Carlos Henrique Ferreira Santos, de 37 anos, foi preso em Teotônio Vilela enquanto participava de uma carreata política. Ele é suspeito de envolvimento na execução do blogueiro Adriano de Farias Firmino Silva, morto a tiros no dia 18 de junho de 2024, em Junqueiro, Alagoas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, com apoio de diversas unidades especializadas.

Carlos Henrique, que já possui antecedentes criminais por extorsão e homicídio, é descrito por uma testemunha em um dos processos como "sanguinário". No caso de homicídio pelo qual responde, ocorrido em 2018, ele teria participado do sequestro e assassinato de Ailton Alysson da Silva, de 35 anos. O crime começou quando homens encapuzados, se passando por policiais, capturaram a vítima. De acordo com a investigação, Carlos Henrique estava entre os sequestradores.

Outro processo contra Carlos Henrique envolve um sequestro ocorrido em 2022, também em Junqueiro. Na ocasião, ele e outros quatro suspeitos teriam agredido um homem, sendo interrompidos apenas pela chegada de uma viatura policial. Uma pistola 9mm foi apreendida com Carlos Henrique durante a abordagem.

Além de seus antecedentes criminais, o nome de Carlos Henrique aparece no Portal da Transparência de Junqueiro como inspetor da guarda municipal, recebendo um salário de pouco mais de R$ 1.900. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, após a prisão, ele foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Miguel dos Campos, de onde será transferido ao sistema prisional para aguardar julgamento.

A operação que resultou na captura de Carlos Henrique foi coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), com a colaboração da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar e outras unidades de inteligência.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu