Alagoas
Jovem é preso por suspeita de estupro virtual e apologia ao nazismo em Arapiraca
Polícia investiga participação de jovem em crimes cibernéticos e violência contra vítimas
Um jovem de 22 anos foi preso na tarde desta terça-feira (24), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, suspeito de praticar estupro virtual, incitar automutilação em vítimas e fazer apologia ao nazismo. A prisão ocorreu após investigações conduzidas pelo Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito utilizava a plataforma Discord para realizar videochamadas coletivas com suas vítimas, obrigando-as a automutilarem-se, inclusive introduzindo facas na própria região genital. Ele mantinha perfis identificados como "amordepapai", "oxe parça" e "epy" na rede social.
Além dos abusos virtuais, o jovem também é acusado de violência física e sexual contra meninas, que eram coagidas a praticar mutilações. A investigação envolveu diligências tanto digitais quanto presenciais para identificá-lo.
Após a identificação do suspeito, a polícia localizou sua residência no Conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca, onde cumpriu um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão. Durante a ação, foram encontrados dois livros sobre o ditador nazista Adolf Hitler e um vídeo em que o jovem aparecia realizando a saudação nazista, configurando crime de apologia ao nazismo, conduta ilegal no Brasil.
O jovem agora está preso e à disposição da Justiça.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara