Alagoas
Caravana da Equatorial Alagoas oferece descontos de até 65% na conta de luz
Famílias de Maceió e Arapiraca poderão se cadastrar na Tarifa Social e acessar serviços de troca de geladeiras e lâmpadas.
Entre os dias 1º e 4 de outubro, a Equatorial Alagoas realizará a ação *E+ Caravana* em Maceió e Arapiraca, oferecendo uma série de serviços, incluindo o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O programa concede descontos de até 65% na conta de luz para clientes de baixa renda. Segundo a empresa, cerca de 65 mil famílias nos dois municípios estão aptas a receber o benefício, mas ainda não realizaram o cadastro.
Paulo Guimarães, gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, destacou a importância da ação: "Estamos com uma grande força de trabalho percorrendo os municípios alagoanos para garantir que os clientes tenham acesso a todos os serviços ofertados pela Equatorial. Na próxima semana, nosso objetivo é cadastrar o maior número possível de unidades na baixa renda, pois sabemos que com os descontos concedidos através do programa, as famílias terão a oportunidade de economizar em sua conta de energia e destinar os valores para saúde, educação e até mesmo lazer."
Quem tem direito ao benefício?
Para ter acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica, é necessário cumprir os seguintes requisitos:
- Estar inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
- Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), com renda por pessoa inferior a um quarto do salário mínimo;
- Famílias no CadÚnico com pessoas que possuem necessidades especiais e que dependem de aparelhos ligados à energia elétrica continuamente, com renda mensal de até três salários mínimos;
- Famílias indígenas ou quilombolas inscritas no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham entre seus membros beneficiários do BPC.
Locais e horários de atendimento
Em Maceió, os atendimentos ocorrerão na Rua Doutor Machado, no bairro Fernão Velho, próximo ao CRAS. Já em Arapiraca, as ações serão realizadas na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade. Os atendimentos em ambos os municípios acontecem das 9h às 16h nos dias 1º e 2 de outubro, e até às 15h no dia 3.
Para realizar o cadastro na Tarifa Social, é necessário apresentar documentos como RG, CPF, conta de energia do titular e o número do NIS ou BPC, além de comprovação de renda familiar.
Outros serviços disponíveis
Além do cadastro na Tarifa Social, os moradores de Maceió e Arapiraca poderão negociar débitos em condições especiais, trocar até cinco lâmpadas antigas por modelos de LED e participar do sorteio do projeto *E+ Geladeira Nova*, que oferece a troca gratuita de geladeiras antigas por novas com selo de Eficiência Energética do PROCEL.
Vale lembrar que a logística para a troca das geladeiras fica por conta do cliente, que deverá levar o equipamento antigo ao local e retornar com o novo.
Curso profissionalizante
Em Maceió, a Equatorial também oferecerá um curso profissionalizante de Fabricação de Folhados e Croissants, pelo programa *E+ Profissional*. O curso visa capacitar jovens e adultos de comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara
-
MUNDO
Opositores denunciam ‘cerco’ do regime de Maduro na Embaixada da Argentina em Caracas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural