Alagoas

Barrados

OAB/AL barra advogados inadimplentes nas eleições de novembro

Profissionais têm até o dia 18 de outubro para regularizar situação e garantir participação na votação.

Por Redação com Assessoria 15/10/2024 15h03
OAB/AL barra advogados inadimplentes nas eleições de novembro
Foto: Cortesia

Advogados e advogadas inadimplentes junto à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) não poderão participar da primeira eleição online da instituição, que ocorrerá no dia 19 de novembro. Na votação, serão escolhidos o novo presidente da OAB/AL, membros da diretoria, conselheiros federais, membros da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL) e dos Conselhos e Subseções da Ordem para o triênio 2025/2027.

Para estar apto a votar, é necessário que os advogados estejam com suas anuidades em dia até o exercício de 2023. A regularização pode ser feita até a próxima sexta-feira, 18 de outubro. Aqueles que não estiverem em conformidade com suas obrigações financeiras até essa data serão automaticamente excluídos do processo eleitoral.

“O prazo de regularização é importante para garantir a transparência e a legitimidade do pleito. Queremos que todos os advogados e advogadas participem, mas é necessário que estejam adimplentes, conforme estabelecido no regulamento da OAB/AL”, afirmou Luciano Guimarães, presidente da comissão eleitoral.

Votação online e segurança


A eleição será totalmente online, uma novidade para os advogados de Alagoas. Horas antes do início do pleito, os profissionais receberão uma senha pessoal e intransferível que permitirá o acesso ao sistema de votação. Além da senha, há também a opção de utilização de tokens, oferecendo mais uma camada de segurança para os votantes.

O processo eleitoral será acompanhado de perto por uma empresa de auditoria e pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), garantindo a lisura do processo. “É fundamental que todos os procedimentos sigam rigorosos padrões de segurança, especialmente em uma eleição inédita nesse formato online. Estamos tomando todas as precauções necessárias”, completou Guimarães.

Com o prazo se aproximando, advogados inadimplentes precisam agir rapidamente para garantir seu direito de voto e participar desse momento decisivo para a advocacia alagoana.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu