Alagoas
Influenciador Kel Ferreti é preso em Maceió por suspeita de lavagem de dinheiro
Operação trapaça investiga organização criminosa ligada a jogos de azar e fraudes financeiras
O influenciador digital Kel Ferreti, ex-policial militar, foi preso nesta quarta-feira (04), em Maceió, durante a Operação Trapaça, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF) do Ministério Público de Alagoas (MPAL). Ele é acusado de liderar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e golpes relacionados a jogos de azar on-line.
As investigações apontam que o influenciador utilizava sua popularidade para promover jogos de apostas, como o "Fortune Tiger" (conhecido como jogo do tigrinho), prometendo prosperidade rápida aos seguidores. O MP identificou movimentações financeiras suspeitas, incluindo transferências fragmentadas e fraudes bancárias, possivelmente utilizadas para lavar dinheiro obtido de atividades ilegais.
Mandados e apreensõesForam cumpridos oito mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoas e São Paulo, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Em Alagoas, dois mandados foram cumpridos, enquanto outros dois ocorreram em Ribeirão Preto (SP). Durante a operação, foram apreendidos cerca de R$ 20 mil em dinheiro, celulares, documentos e um veículo de luxo.
Dados do Coaf e suspeitas de fraudesO MP obteve informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que revelaram movimentações financeiras suspeitas entre os investigados. Uma empresa de publicidade associada ao grupo criminoso realizou milhares de transferências irregulares, sendo apontada como intermediária de operações ilegais.
A operação segue investigando a amplitude dos crimes e outros possíveis envolvidos na organização criminosa.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



