Alagoas
Famílias de recicladores em Arapiraca receberão 100 moradias com infraestrutura moderna
Projeto visa oferecer conforto e dignidade a trabalhadores do bairro Mangabeiras
A Prefeitura de Arapiraca deu início à construção de 100 moradias destinadas a famílias de coletadores de materiais recicláveis do bairro Mangabeiras. O projeto, realizado pelas Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, conta com o apoio do Programa Viver Melhor e é financiado por emenda parlamentar do deputado federal Daniel Barbosa.
O prefeito Luciano Barbosa, acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, visitou o canteiro de obras nesta semana para acompanhar o andamento dos trabalhos. As casas estão sendo construídas com paredes alveolares, um método inovador que oferece conforto térmico e segurança.
Cada residência terá 50 metros quadrados, com dois quartos, sala de estar, cozinha ampla, banheiro e área de serviço. Os imóveis contarão com revestimento cerâmico no piso e nas paredes da cozinha e banheiro, portas internas de madeira, janelas e portas externas em alumínio e vidro, além de forro de PVC e pintura interna e externa.
As famílias beneficiadas foram selecionadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) com base em critérios como mães chefes de família, idosos ou crianças com deficiência e tempo de moradia superior a cinco anos.
“Esse é um trabalho coletivo que transforma vidas, garantindo moradia digna para os arapiraquenses”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Entrada gratuita
Última edição de 2025 do Giro das Tradições recebe o Guerreiro Grande Poder no Theatro Homerinho
-
Internada no HGE
Mulher tem 99% do corpo queimado após incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro
-
Campanha Dezembro Laranja
Dermatologista menciona cuidados com a pele na estação das altas temperaturas
-
Ampliação do uso da conciliação
Conciliações fecham mais de 34 mil acordos e movimentam milhões no Judiciário de Alagoas em 2025
-
Trabalhava como personal trainer
Homem morre após incêndio dentro de casa em Marechal Deodoro; companheira fica ferida



