Alagoas

ATAQUE

Criança é atacada por pit bull em condomínio na parte alta de Maceió

Tutor do animal foi preso em flagrante após desacatar e ameaçar policiais

Por Redação 04/01/2025 10h10
Criança é atacada por pit bull em condomínio na parte alta de Maceió

Uma criança foi mordida por um cão da raça pit bull dentro de um condomínio no bairro Cidade Universitária, em Maceió, na tarde desta sexta-feira (3). Após o ataque, o tutor do animal foi preso em flagrante por desacato e lesão corporal, após xingar e ameaçar a equipe policial que atendeu à ocorrência.

Segundo informações da Polícia Militar, a criança foi socorrida e levada para uma unidade hospitalar. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

O tutor do pit bull foi encontrado dentro de um veículo, apresentando sinais de embriaguez. Ao ser abordado, ele confirmou ser o dono do animal e confessou estar sob efeito de álcool.

Durante a abordagem, o pai da criança chegou ao local e tentou avançar contra o tutor do animal, precisando ser contido pelos policiais. Nesse momento, o suspeito se exaltou, proferiu palavrões e ameaças contra os policiais, chegando a tentar agredir o comandante da guarnição.

Mesmo algemado, o homem continuou xingando os agentes e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu detido.

A polícia segue acompanhando o caso, mas ainda não foram divulgadas informações sobre possíveis medidas em relação ao animal envolvido no ataque.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu