Alagoas
Prefeitura de Marechal Deodoro inicia matrículas escolares 100% digitalizadas
A matrícula digitalizada otimizou o tempo de espera dos pais e responsáveis dos alunos fazendo com que todo processo fosse concluído de três a cinco minutos
Prefeito André Bocão marcou um novo capítulo na história da Educação do de Marechal Deodoro ao realizar a primeira matrícula do ano letivo de 2025 no sistema 100% digitalizado. Pela primeira vez na história do município, a matrícula digitalizada, que vai desta segunda-feira (13) até o dia 31 deste mês, otimizou o tempo de espera dos pais e responsáveis dos alunos, fazendo com que todo processo fosse concluído de três a cinco minutos.
Acompanhado por secretários municipais e vereadores, Bocão enfatizou que a implementação do sistema de matrícula digital visa facilitar o acesso e otimizar o atendimento nas escolas.
“Com este novo sistema, estamos simplificando o processo. Agora, os pais e responsáveis poderão matricular seus filhos de forma muito mais rápida e prática. O que antes demorava trinta minutos, agora é feito em apenas três, sem as longas esperas que costumávamos ver”, declarou o prefeito.
Durante o evento, o gestor demonstrou como funciona a versão digital da matrícula, realizando ele mesmo a primeira do ano letivo de 2025. O procedimento foi realizado com um dos tablets que foram distribuídos nas escolas para dinamizar e ampliar o atendimento aos deodorenses.
Tassia Silva, mãe da pequena Luna Elias, de 6 anos, aprovou o novo sistema. “A tecnologia sem dúvida é fundamental, não é? Acho muito importante essa iniciativa, pois facilita não só a vida dos funcionários, que vão poder guardar os dados dos alunos com mais eficiência, como também dos pais”, completou a mãe.
A alteração para o sistema de matrículas digitais representa um passo significativo rumo à modernização da Educação no município. A iniciativa promovida pelo prefeito Bocão visa reduzir a burocracia, aumentar a eficiência e proporcionar uma experiência mais positiva, tanto para as escolas quanto para as famílias. O investimento reafirma o compromisso da gestão com a educação e o bem-estar da população, criando perspectivas promissoras para o futuro dos alunos.
Matrículas 2025
Os procedimentos vão iniciar com as renovações de matrículas da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que irão de 13 a 17 de janeiro. Já as transferências internas entre unidades de ensino poderão ser realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro. Por fim, as matrículas para novos alunos serão abertas no dia 27 de janeiro, encerrando no dia 31 do mesmo mês.
Os documentos necessários são:
– Original e cópia da Certidão de Nascimento;
– Original e cópia do CPF do estudante;
– Original e cópia do laudo médico (para alunos com deficiência);
– Original e cópia do RG e CPF do responsável;
– 02 fotos recentes 3×4;
– Histórico Escolar ou declaração de conclusão do ano letivo (documento original para casos de transferência);
– Cópia do Cartão de Vacinas;
– Cópia do cartão SUS;
– Original e cópia do Cartão do Programa Bolsa Família;
– 2 (dois) números de telefone para contato;
– Comprovante de residência atualizado;
– Documentos de tutela ou guarda (caso a criança não resida com os genitores).
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Aniversário de 7 anos
Menina que sonha em ser delegada é surpreendida com participação de policiais em festa
-
Disque 100
Alagoas registrou 37 mil denúncias de violações de direitos humanos em 2024
-
Maceió e Palmeira dos Índios
Polícia Militar detém suspeito de tráfico e recupera motocicleta
-
Inovação
Tecnologia da Corregedoria de Alagoas é adotada pelo CNJ para monitoramento de processos penais
-
Educação Básica
Arapiraca lança consulta pública para atualização do referencial curricular da Rede Municipal de Ensino