Alagoas
Dono de lancha que explodiu em Maragogi diz que embarcação estava regularizada
Polícia aguarda laudo da Marinha para apurar causas da explosão que deixou dez feridos, incluindo gestantes e criança
O proprietário da lancha que explodiu durante um passeio turístico em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, prestou depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (22). O acidente ocorreu na última sexta-feira (18) e deixou dez pessoas feridas, entre elas uma criança, duas gestantes e um homem com 80% do corpo queimado.
Durante o depoimento, o dono da embarcação afirmou que a lancha estava regularizada e com a documentação aprovada pela Marinha do Brasil e pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maragogi. De acordo com o chefe de operações do 92º Distrito Policial, Albérico Guimarães, foram apresentadas cópias dos documentos que comprovariam a legalidade da operação.
A Polícia Civil aguarda agora o laudo técnico da Marinha, que será decisivo para identificar as causas da explosão. O mesmo laudo também será utilizado pelo proprietário para acionar o seguro da lancha.
O caso
O acidente aconteceu pouco depois do início do passeio. Uma das vítimas, Mikael Felipe Faria, relatou que a explosão ocorreu cerca de 200 metros após a lancha deixar a orla. “A gente tinha acabado de sair da beira da praia, andamos só uns 200 metros, quando houve a explosão no tanque de combustível”, disse à TV Anhanguera.
As vítimas foram socorridas inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi. Cinco delas, incluindo o homem com queimaduras graves, foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



