Alagoas
Painel PopRua, desenvolvido pela CGJAL, será replicado para todo o país
Vigência do acordo será de cinco anos, contados a partir da assinatura, podendo ser prorrogada
O painel eletrônico PopRua, desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) para acompanhar processos cíveis e criminais envolvendo pessoas em situação de rua, vai servir de modelo para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que já demonstrou interesse em firmar um acordo de cooperação com o Judiciário alagoano para implementar a tecnologia em tribunais de todo o Brasil.
Os termos da parceria institucional já estão sendo avaliados pela CGJAL e, em breve, o acordo de cooperação será firmado entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, o presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Celyrio Adamastor.
“Ver uma tecnologia tão importante sendo compartilhada com todo o país é uma grande satisfação para nós, porque os processos envolvendo pessoas em situação de rua são prioridade e nos sensibilizamos com a causa. O painel possibilita acompanhar de perto esses casos para garantir que todos os procedimentos aconteçam com a agilidade e o cuidado que as pessoas precisam", ressaltou Celyrio Adamastor.
No acordo de cooperação técnica, serão estabelecidas as responsabilidades das instituições envolvidas, visando a execução das ações e o aprimoramento contínuo da tecnologia, de forma colaborativa. A vigência do acordo será de cinco anos, contados a partir da assinatura, podendo ser prorrogada por meio de termo aditivo.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



