Alagoas
Ex-prefeito alagoano, Gustavo Feijó ganha cargo na CBF com salário de R$ 200 mil, segundo jornalista
Assessoria de Feijó informou que até o momento não houve nenhuma trativa formal
Um dos primeiros atos de gestão de Samir Xaud será a nomeação de Gustavo Feijó, ex-prefeito de Boca da Mata e ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol, para o cargo de diretor de seleções. A nomeação causou polêmica principalmente pelo caráter político da decisão e pelo valor da remuneração especulada, cerca de R$ 200 mil mensais. A informação é do jornalista Flávio Gomes de Barros.
Feijó voltará a uma função que já ocupou durante os mandatos de Marco Polo Del Nero e Rogério Caboclo, entre 2015 e 2022. No entanto, suas passagens anteriores não renderam resultados expressivos ou notoriedade. A nomeação, segundo fontes da própria entidade, será oficializada após os dois primeiros jogos da Seleção sob comando do técnico Carlo Ancelotti, nos dias 5 e 10 de junho.
A escolha reacende críticas à velha prática de alocar aliados políticos em cargos estratégicos da CBF, contrariando o discurso de modernização e profissionalismo feito por Xaud em sua posse.
Outro nome confirmado na nova gestão é o advogado Flávio Zveiter, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ele assumirá a diretoria-geral de competições, com foco no calendário nacional. Com formação sólida, incluindo mestrado em gestão esportiva na Universidade de Nova York, e participação na articulação da criação da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), Zveiter é visto como uma escolha mais técnica.
Por meio de nota enviado ao Jornal de Alagoas, Feijó negou as informações. Ele alegou, que não houve até o momento nenhuma trativa formal envolvendo ''convites, cargo ou remuneração''. Veja abaixo a nota completa:
NOTA OFICIAL – ASSESSORIA DE GUSTAVO FEIJÓ
A assessoria de Gustavo Feijó vem a público esclarecer que são improcedentes as informações que circulam sobre valores salariais ou tratativas formais com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Gustavo Feijó, ex-vice-presidente da CBF e da Federação Alagoana de Futebol, é uma figura com profundo conhecimento do cenário futebolístico nacional, vê com naturalidade o fato de seu nome ser cogitado para funções de relevância na estrutura do futebol brasileiro.
Contudo, não houve até o momento qualquer tratativa formal envolvendo convites, cargos ou remuneração.
Acreditamos que a CBF atravessa um período importante de reconstrução institucional, e que esse processo exige união, seriedade e compromisso de todos que fazem o futebol brasileiro.
Reforçamos o pedido de cautela na divulgação de informações sem confirmação oficial, sobretudo quando envolvem dados sensíveis e interpretações especulativas.
Assessoria de Comunicação
Gustavo Feijó
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Até o dia 8 de janeiro
Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual começa nesta segunda-feira
-
210 anos de Maceió
Maceió celebra aniversário com maior volume de investimentos públicos da história
-
Principal causador de bronquiolite
Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes
-
Atenção, motoristas
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (7)
-
Polícia
Suspeito de pilotar moto furtada é preso após colisão durante perseguição em Maceió



