Alagoas

Em investigação

Comandante da Academia de Polícia é exonerado após fuga de major

Ainda não se sabe as circunstâncias da fuga

Por Redação 10/06/2025 09h09
Comandante da Academia de Polícia é exonerado após fuga de major
Major acusado de duplo homicídio - Foto: Arquivo Pessoal

Após a fuga do major Pedro Silva no último sábado (07), que resultou na morte de três pessoas, incluindo a dele próprio, a Polícia Militar de Alagoas trocou o comando da Academia da instituição. 

Segundo a portaria, o local era gerido pelo coronel Mario Antônio Oliveira Xavier Bastos e passará a ser comandado pelo coronel Carlos José Azevedo Santos, que era responsável pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE). A mudança foi divulgada nesta terça-feira (10), através de uma publicação no Boletim Geral Ostensivo.

O major Pedro Silva estava custodiado desde janeiro deste ano, após ter sido denunciado pela ex-esposa por violência doméstica. Ainda não se sabe como ele conseguiu escapar. 

Confira a nota completa: 

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informa que:

Em consonância com a deliberação do governador Paulo Dantas, para abertura imediata de investigação do fato ocorrido no sábado (7), na Rua Manaus, no bairro do Prado, em Maceió, a Corregedoria da PM-AL irá apurar as circunstâncias da fuga do major da reserva Pedro Silva, custodiado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello. A portaria de instauração do inquérito será publicada em Boletim Geral Ostensivo nesta segunda-feira (9), por determinação do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, criou também uma comissão especial para apurar as circunstâncias da fuga do major.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu