Alagoas

Inquérito finalizado

Polícia identifica grupo criminoso que atuava na zona rural de quatro municípios do Agreste

Quatro suspeitos foram responsabilizados, sendo três adultos, com 19, 21 e 23 anos, e um adolescente de 15 anos

Por Redação com PC/AL 12/06/2025 10h10
Polícia identifica grupo criminoso que atuava na zona rural de quatro municípios do Agreste
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu as investigações sobre uma série de crimes praticados por um grupo criminoso que atuava nas zonas rurais de Arapiraca, Craíbas, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa. Quatro suspeitos foram responsabilizados, sendo três adultos, com 19, 21 e 23 anos, e um adolescente de 15 anos.

A investigação, realizada pela equipe policial do 53ºDP, coordenada pelos delegados Edberg Oliveira e Matheus Farias, resultou na instauração de um inquérito policial e um auto de investigação de ato infracional, remetidos ao Judiciário nesta quarta-feira (11).

As investigações apontam que os crimes eram planejados em uma praça pública de Craíbas, onde os integrantes decidiam as rotas e os alvos das ações. O grupo responde por roubo qualificado com uso de arma de fogo, associação criminosa armada, corrupção de menores e receptação dolosa. Um dos crimes ocorreu no dia 21 de abril deste ano, quando uma vítima foi abordada em uma estrada de terra, próximo ao Residencial Agreste, em Arapiraca, tendo a motocicleta e o celular roubados. 

Segundo informações, o adolescente infrator e o homem preso agiram juntos no roubo da motocicleta e do celular, utilizando a moto de propriedade do mandante. Após o roubo, os envolvidos fugiram para a Praça da Folha Miúda, em Craíbas, onde articularam a receptação dos produtos roubados.

O celular da vítima foi encontrado dias depois na casa do adolescente, após rastreamento realizado pela própria vítima. O aparelho havia sido repassado a um dos integrantes do grupo, mas, como não conseguiu desbloqueá-lo, ele devolveu o telefone ao adolescente.

Durante os depoimentos, o adolescente foi o único que confessou todos os detalhes das ações criminosas. Os demais suspeitos tentaram omitir ou relatar parcialmente os fatos.

Um dos envolvidos permanece preso, o adolescente teve a internação provisória solicitada ao Juizado da Infância e Juventude, e os outros dois adultos responderão em liberdade.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu