Alagoas

Violência

Polícia prende casal suspeito de matar homem em assentamento de Branquinha

Vítima estava desaparecida desde domingo (08) e foi encontrada morta dentro de casa por familiares

Por Redação 13/06/2025 10h10
Polícia prende casal suspeito de matar homem em assentamento de Branquinha
A área foi isolada pela guarnição da Polícia Militar, enquanto equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas - Foto: Ascom/Polícia Científica de Alagoas

O corpo de um homem, de 45 anos, identificado como Cícero Ricardo de Matos, foi encontrado, na tarde de quarta-feira (11), em estado de decomposição dentro de sua residência, localizada no Assentamento Flor do Mundaú, em Branquinha. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas após familiares desconfiarem do desaparecimento dele.

Segundo testemunhas, Cícero estava desaparecido desde o último domingo (8). Preocupados com a falta de notícias, familiares decidiram forçar a entrada na casa, onde encontraram o corpo da vítima. A área foi isolada pela guarnição da Polícia Militar, enquanto equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos periciais e remoção do cadáver.

A companheira de Cícero, Antônia Cândido Alves dos Santos prestou depoimento e apontou um possível suspeito. Seria um homem conhecido como “Macumba”, posteriormente identificado como José Graciliano da Silva. Segundo Antônia, ela teria sido agredida por ele no sábado anterior ao ocorrido.

Diante das contradições, os policiais civis localizaram José Graciliano, que confessou o crime e também apontou a participação da própria Antônia no homicídio. Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares, onde permanecem à disposição da Justiça.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu