Alagoas
Candidato é preso por fraude em concurso público em Arapiraca
Suspeito utilizava um pager para obter informações externas
Um candidato foi preso em flagrante na tarde deste domingo (15) ao tentar fraudar um concurso público municipal em Arapiraca, no bairro Baixa Grande. O suspeito, natural de Petrolina (PE), utilizava um dispositivo eletrônico semelhante a um mini celular do tipo "pager" para receber respostas durante a prova. A ação foi descoberta enquanto ele estava no banheiro, preenchendo o cartão de respostas.
Ao chegarem à Escola de Tempo Integral onde o certame era realizado, os policiais encontraram o candidato detido pelos próprios coordenadores do concurso, que perceberam o comportamento suspeito e agiram rapidamente.
Segundo o boletim de ocorrência, o candidato estava com o aparelho eletrônico no momento do flagrante. O equipamento teria sido usado para receber informações externas com o objetivo de fraudar o exame. Após constatarem a tentativa de fraude, os organizadores acionaram imediatamente a polícia, que conduziu o autor à Delegacia Central de Polícia Civil.
Na delegacia, o suspeito foi autuado por fraude em concurso público, ele permanece preso e à disposição da Justiça. O aparelho foi apreendido como prova do crime.
O episódio gerou preocupação entre os demais candidatos e organizadores do certame, que reforçaram os procedimentos de fiscalização para o restante do processo seletivo.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



