Alagoas

'Coroa Tito'

Suspeito de comandar tráfico morre em confronto com a polícia em São Miguel dos Milagres

Além dele, seu segurança particular também foi morto no confronto

Por Redação 18/06/2025 12h12 - Atualizado em 18/06/2025 12h12
Suspeito de comandar tráfico morre em confronto com a polícia em São Miguel dos Milagres
Operação conjunta apreende arma, droga e munições - Foto: Ascom/SSP-AL

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na morte de dois homens na noite da última terça-feira (17), na Praia de Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, litoral norte de Alagoas. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entre os mortos está um dos principais alvos da ação, conhecido como “Coroa Tito”, apontado como liderança de uma facção criminosa que atua no estado.

Tito era investigado por envolvimento em homicídios e por chefiar o tráfico de drogas na região. Conforme a SSP, ao perceberem a chegada das equipes policiais, Tito e seu segurança, identificado como “Peluxo”, teriam reagido à abordagem e atirado contra os agentes, que revidaram.

Entre os crimes atribuídos ao grupo estão a execução de um homem no Sítio Tabatinga, no último dia 3, e o assassinato de um hóspede de hostel, ocorrido em 13 de junho.

Os dois suspeitos chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiram aos ferimentos. A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima feita por meio do Disque-Denúncia 181.

Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições e entorpecentes. Todo o material foi encaminhado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), que dará continuidade às investigações.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu