Alagoas

Confira a lista

Governo de Alagoas divulga segunda chamada para devolução de celulares recuperados

Ao todo, 466 celulares serão devolvidos aos proprietários originais, que foram vítimas de roubo ou furto e registraram o Boletim de Ocorrência

Por Redação com assessoria 26/06/2025 09h09
Governo de Alagoas divulga segunda chamada para devolução de celulares recuperados
Em Maceió, a entrega ocorre até a próxima sexta-feira (27), na sede da SSP - Foto: Alan Fagner

O Programa Celular Seguro, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), iniciou mais uma etapa de restituição de aparelhos recuperados na manhã desta quarta-feira (25). Em Maceió, a entrega ocorre até a próxima sexta-feira (27), na sede da SSP, no centro da capital, sempre de 8h às 12h. No primeiro dia, foram 75 devoluções.
Ao todo, 466 celulares serão devolvidos aos proprietários originais, que foram vítimas de roubo ou furto e registraram o Boletim de Ocorrência após o fato delituoso. Um deles foi o João Filipe Valério, que mora no bairro do Poço. Ele afirmou que foi roubado no início do ano passado e já não esperava mais recuperar o bem.

“Fui vítima de um assalto a mão armada no começo de 2024 e já estava sem esperança. Fiz o B.O. pelo registro como sempre pedem, mas sem achar que iria recuperar o aparelho. Quando vi meu nome na convocação feita semana passada para receber o aparelho, até fiquei ansioso para vê-lo, saber como estavam as condições e hoje estou muito feliz em recuperá-lo”, disse ele.

A segunda parte desta etapa ocorrerá em Arapiraca, quando os aparelhos remanescentes ficarão à disposição dos donos. No Agreste, a devolução acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de julho, no mesmo horário, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte. No momento do comparecimento, os convocados devem portar documento de identificação com foto.

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, parabeniza a equipe pelo trabalho desenvolvido no primeiro semestre. Ele reforça que as ações continuam e terão foco também em quem comercializa produtos frutos de delitos.

“Esse é o nosso compromisso com os alagoanos. Iremos intensificar as ações com a intimação daqueles que estão utilizando aparelhos com restrições e também planejar operações voltadas a combater a venda irregular de celulares. O objetivo é inviabilizar o comércio de aparelhos roubados ou furtados e, assim, reduzir estes tipos de delitos”, afirmou Saraiva.

Confira a lista clicando aqui

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu