Alagoas

Envolvimento de facção

Seis pessoas são presas por execução de homem dentro de casa no Pilar

Crime foi cometido por um grupo de aproximadamente 15 homens armados

Por Redação 30/06/2025 13h01
Seis pessoas são presas por execução de homem dentro de casa no Pilar
Crime foi cometido por grupo com cerca de 15 homens - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento na execução de José Silvio Araújo da Silva, morto a tiros dentro de casa, na madrugada da última quinta-feira (26), no bairro Chã do Pilar, município do Pilar, em Maceió.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), o crime foi cometido por um grupo de aproximadamente 15 homens armados, alguns encapuzados e usando coletes à prova de balas. A ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, um dos criminosos arromba a porta com uma voadora e o grupo invade o imóvel, enquanto outros dão cobertura do lado de fora.

A investigação aponta que a vítima seria integrante de uma facção rival envolvida em disputas pelo tráfico de drogas na região. Ao todo, nove pessoas foram presas desde o crime, mas apenas seis tiveram a participação no homicídio confirmada e seguem detidas por ordem da Justiça. As demais foram liberadas após pagamento de fiança ou por não apresentarem ligação com o assassinato.

As prisões ocorreram entre sexta-feira (27) e domingo (29), inclusive em outro estado. Quatro suspeitos foram localizados na Bahia, sendo três mantidos sob custódia e um liberado. No domingo, mais três envolvidos foram presos.

Em nota, a SSP informou que todos os suspeitos que aparecem nas imagens já foram identificados e novas prisões devem ocorrer nos próximos dias. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Alagoas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu