Alagoas
Núcleo de Educação Permanente do Samu Maceió realiza reunião de planejamento para ações do segundo semestre
Reunião teve como foco principal o fortalecimento da capacitação contínua dos profissionais do serviço
O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Central Maceió reuniu-se, nesta quinta-feira (3) com sua equipe técnica para discutir o cronograma de eventos e ações formativas previstas para o segundo semestre de 2025. A reunião teve como foco principal o fortalecimento da capacitação contínua dos profissionais do serviço de urgência e emergência.
Entre os destaques da pauta, foi confirmada a realização do RCPDAY – Que ensina manobras de Reanimação Cardiopulmonar, que acontecerá em um shopping da capital alagoana, em alusão ao Dia do Socorrista, comemorado no mês de julho. A ação visa aproximar a população das práticas de primeiros socorros e promover a conscientização sobre a importância da resposta rápida em situações de emergência.
Além do RCPDAY, o NEP também detalhou os cursos de capacitação voltados a todos os colaboradores do Samu. Entre os temas que serão abordados, estão o atendimento ao politraumatizado, suporte básico e avançado de vida, comunicação em cenários críticos e práticas de segurança do paciente.
Para o coordenador do NEP, médico Luiz Mansur, manter a equipe atualizada é essencial para garantir um atendimento cada vez mais qualificado à população alagoana. “Nosso compromisso é com a vida. Capacitar e atualizar nossos profissionais é uma forma de respeitar quem confia no serviço público de saúde em seus momentos mais delicados”, destacou.
As ações serão promovidas ao longo dos próximos seis meses e envolverão não apenas socorristas. Isso porque, também participarão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais que integram a linha de frente do Samu Maceió.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Diversidade empresarial
Confira o número de empresas por bairro da capital alagoana
-
Moradias
Alagoas tem mais de 3.500 casas populares em construção para entrega a famílias vulneráveis
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral
-
Sequestro e tortura
Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia
-
Lavagem Paulista
Operação Tenebris Tuning mira lavagem de dinheiro e organização criminosa em Alagoas



