Alagoas
Equatorial Alagoas alerta população alagoana sobre golpes e reforça dicas segurança no pagamento da conta de luz
Empresa orienta clientes a se informarem via canais oficiais
A Equatorial Alagoas faz um alerta importante à população alagoana com dicas de segurança para evitar que clientes caiam em golpes durante o pagamento da conta de luz. A Distribuidora realça a importância de redobrar a atenção na hora de quitar os boletos, acessar canais digitais confiáveis e checar com cautela qualquer informação compartilhada por terceiros.
O gerente de Experiência com o Cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais, destaca que os consumidores devem estar sempre atentos e utilizar exclusivamente os meios oficiais disponibilizados pela empresa para efetuar os pagamentos e sempre verificarem se o destinatário é identificado como Equatorial Alagoas Distribuidora de Energia S.A., conferindo também o CNPJ para assegurar a autenticidade da transação.
“Hoje, o cliente tem várias opções para pagar a conta de luz: débito automático, casas lotéricas, agências bancárias, site oficial da Equatorial e maquinetas de cartão (débito ou crédito) nos postos presenciais, com agentes de negociação ou equipes de campo, devidamente uniformizadas e com crachá de identificação”.
“Já o pagamento via Pix está disponível tanto pelo QR Code na conta de luz quanto nas maquinetas utilizadas pelos agentes. É importante destacar que colaboradores da Equatorial Alagoas nunca recebem dinheiro. Qualquer solicitação fora desses padrões deve ser encarada com desconfiança”, complementa o gerente.
O débito automático em conta corrente é outra forma de pagamento que requer atenção, tendo em vista que o débito só é efetuado após o cliente solicitar a autorização junto ao seu banco/instituição financeira.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



