Alagoas

São Paulo

Jovem é internado em estado grave após comer bolinho de mandioca; polícia investiga envenenamento

Substância tóxica ainda será confirmada por exames

Por Redação com g1 15/07/2025 10h10
Jovem é internado em estado grave após comer bolinho de mandioca; polícia investiga envenenamento

Um bolinho de mandioca, enviado por um familiar, virou alvo de investigação policial em São Bernardo do Campo (SP). Lucas da Silva, de 19 anos, está internado em estado grave após consumir o alimento, e a Polícia Civil apura o caso como tentativa de homicídio por suspeita de envenenamento.

Segundo o boletim de ocorrência, os bolinhos foram preparados pela tia do jovem, que enviou cinco unidades por volta das 20h de sexta-feira (11). Lucas e os pais comeram o presente e, em seguida, jantaram normalmente. Cerca de meia hora depois, o rapaz começou a passar mal e foi levado por um vizinho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) União.

Na unidade, o médico identificou sinais de intoxicação compatíveis com envenenamento por chumbinho. Apenas exames toxicológicos poderão confirmar a causa.

Os pais do jovem relataram à polícia que não mantêm boa relação com a mulher e que foi a primeira vez que ela enviou alimentos à residência da família. Disseram ainda que apenas Lucas teve reações.

A tia, por sua vez, negou qualquer envolvimento e disse que também consumiu os bolinhos com a própria família e animais de estimação, sem apresentar sintomas. Segundo ela, apesar de algum distanciamento recente, sempre teve boa relação com o irmão e sua família.

Lucas foi transferido para o Hospital de Urgência, onde permanece internado em leito de UTI. De acordo com a Prefeitura de São Bernardo, o estado de saúde é estável, com suporte ventilatório, vigilância neurológica e necessidade de hemodiálise.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu