Alagoas
Advogado é baleado em Arapiraca após cobrar honorários, segundo OAB
Ordem informou que a Comissão de Prerrogativas da subseção foi acionada para acompanhar o caso e prestar assistência à família do advogado
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), informou que o advogado Leandro Galvão foi baleado em frente ao seu escritório, no bairro Cavaco, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Segundo a entidade, o ataque teria ocorrido devido à cobrança de honorários.
O presidente da subseção da OAB em Arapiraca, Daniel Fernandes, declarou que o crime está relacionado ao exercício da profissão.
“O atentado ocorreu em frente ao seu escritório por exercer a sua profissão e, até o momento, tudo indica que foi em decorrência da legítima cobrança de honorários”, afirmou.
Leandro Galvão também é policial militar da reserva. De acordo com a Polícia Militar, ele foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, e um dos suspeitos efetuou os disparos. Câmeras de segurança registraram o momento da ação.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.
A OAB informou que a Comissão de Prerrogativas da subseção foi acionada para acompanhar o caso e prestar assistência à família do advogado. A entidade também reforçou que seguirá acompanhando a investigação.
“Não aceitaremos intimidações. Defender as prerrogativas da advocacia é um dever inegociável”, concluiu Daniel Fernandes.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Operação NARKE 5
Alagoas detalha participação em operação nacional contra narcotraficantes
-
Fique atento
Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera operação dos ônibus em Maceió na segunda (8)
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió



