Alagoas
Operação da Polícia Civil prende integrante de facção criminosa que atuava em Maceió
Ação policial também cumpriu dez mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta sexta-feira (8), um homem de 32 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na parte baixa de Maceió.
Com diversos antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo, o suspeito era o principal alvo da operação, que também resultou na apreensão de drogas e no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações realizadas pelas equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, o indivíduo preso concentrava suas atividades nos bairros da parte baixa da capital.
A ação policial foi comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier e mobilizou um efetivo da instituição com a participação de delegados, agentes e escrivães, reforçando o compromisso da PCAL no combate ao crime organizado.
Os mandados foram cumpridos nos bairros do Vergel do Lago (Conjunto Virgem dos Pobres) e na Jatiúca, ambos considerados pontos estratégicos de atuação da facção desarticulada. Durante as buscas foi apreendida pasta básica de cocaína.
Participaram da operação equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), além das Diretorias de Polícia Judiciária (DPJ2 e DPJ3), Delegacia Geral Adjunta (DGA), 2° e 6° Distritos Policiais e do Grupamento Aéreo.
De acordo com o delegado-geral Gustavo Xavier, a prisão do suspeito representa um golpe contra o narcotráfico em Alagoas. “É uma resposta firme da Polícia Civil ao crime organizado. Continuaremos atuando com inteligência, integração e força para desmantelar essas estruturas criminosas que tanto prejudicam a sociedade alagoana”, destacou o delegado.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ajudar a identificar esconderijos, pontos de venda de drogas e envolvidos em crimes violentos. O canal Disque 181 continua disponível para a população.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veículo destruído
Após matar a ex-namorada, PM se envolve em acidente de carro durante fuga
-
PC investiga
Dupla é presa suspeita de participação no sequestro e morte de casal em Maceió
-
Segurança viária
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
-
PARANÁ PESQUISA
Eleições: JHC sobe na liderança pelo governo de AL, mas disputa é acirrada
-
Destino em alta
Maceió é o 2º destino mais buscado pelos brasileiros para o verão, aponta pesquisa



