Alagoas
Bebê de oito meses morre por meningite e acende alerta em Alagoas
Estado registra quarto óbito infantil por meningite em 2025
Alagoas confirmou, nesta primeira semana de agosto, a quarta morte de criança por meningite neste ano. Entre as vítimas está um bebê de apenas oito meses, cujo diagnóstico foi validado por exames laboratoriais. O caso reacende a preocupação com a cobertura vacinal no estado.
A meningite, que provoca inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, é uma enfermidade grave e de rápida evolução, especialmente perigosa para bebês e crianças pequenas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o número de óbitos infantis registrados de janeiro a agosto de 2025 chegou a quatro.
Além do bebê de oito meses, outras três crianças também não resistiram à infecção neste ano. No total, Alagoas já contabiliza 12 casos confirmados da doença, com concentração significativa na capital, Maceió, onde sete ocorrências foram registradas. Os demais casos foram notificados nos municípios de Campo Alegre, Flexeiras, Arapiraca, Rio Largo e Palmeira dos Índios, com um caso cada.
Vacinação é a principal forma de prevenção
Considerada uma doença endêmica no Brasil, a meningite tem na vacinação sua forma mais eficaz de prevenção. Em Alagoas, o calendário de imunização infantil segue as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), com início da proteção aos três meses de idade.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veículo destruído
Após matar a ex-namorada, PM se envolve em acidente de carro durante fuga
-
PC investiga
Dupla é presa suspeita de participação no sequestro e morte de casal em Maceió
-
Segurança viária
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
-
PARANÁ PESQUISA
Eleições: JHC sobe na liderança pelo governo de AL, mas disputa é acirrada
-
Destino em alta
Maceió é o 2º destino mais buscado pelos brasileiros para o verão, aponta pesquisa



