Alagoas
Polícia investiga motivação financeira em assassinato de agiota em Marechal Deodoro
Corpo de Rubens Lima Barreto foi encontrado carbonizado na zona rural do município em julho
A Polícia Civil de Alagoas investiga se o assassinato de Rubens Lima Barreto, cujo corpo foi encontrado carbonizado no dia 28 de julho, na zona rural de Marechal Deodoro, teve como motivação uma dívida financeira. A vítima era conhecida por atuar como agiota e emprestar dinheiro a juros a comerciantes da região.
Entre os clientes de Rubens está um homem de 29 anos, comerciante local, que inicialmente foi ouvido como testemunha, mas se tornou o principal suspeito após omitir informações e mentir à polícia sobre os últimos momentos da vítima.
De acordo com a delegada Juliane Santos, titular da Delegacia de Homicídios do 10º Segmento, o suspeito afirmou que Rubens teria saído sozinho da orla de Massagueira no dia 26 de julho, último dia em que foi visto com vida. No entanto, imagens obtidas pela investigação mostram o suspeito no banco do carona da caminhonete da vítima.
“Isso fez com que passasse de testemunha a principal suspeito”, explicou a delegada. O comerciante chegou a dizer a pessoas próximas que teria conseguido um novo empréstimo de R$ 100 mil, valor que está sendo apurado nas investigações.
A Polícia Civil ainda trabalha para esclarecer se o suspeito teria participado diretamente do assassinato, atuando como executor, ou se teria planejado o crime como mandante. Embora os indícios apontem para o envolvimento dele, o homem nega participação.
Rubens era natural de Sergipe e levava uma vida nômade, viajando com frequência a estados como Minas Gerais, São Paulo e Bahia, onde mantinha contatos para negócios financeiros.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió
-
Veículo foi recolhido
Crianças são encontradas trancadas e abandonadas em minivan irregular no Santos Dumont
-
Regime fechado
Homem é condenado a 20 anos por tentar matar companheira com faca em Maceió



