Alagoas

Em junho

Suplente de vereador é preso por suspeita de envolvimento em atentado contra parlamentar em Campo Grande

risão ocorreu nesta quinta-feira (9) durante operação da Polícia Civil; vereador Pitú foi alvo de tentativa de homicídio em junho

Por Redação 10/10/2025 11h11
Suplente de vereador é preso por suspeita de envolvimento em atentado contra parlamentar em Campo Grande

Um suplente de vereador foi preso nesta quinta-feira (9) suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra o vereador José Feliciano Lessa Leandro, conhecido como Pitú, ocorrida em 10 de junho de 2025, no município de Campo Grande, em Alagoas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da 12ª Região, durante uma operação que também cumpriu mandados de busca e apreensão.

De acordo com informações da PC/AL, o homem preso seria o 1º suplente de vereador e teria interesse direto na vaga ocupada pela vítima, o que motivou a investigação de seu envolvimento no crime. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Girau do Ponciano, após a coleta de provas técnicas e testemunhais que indicaram a participação do suspeito no atentado.

Durante a ação, os policiais civis apreenderam a motocicleta supostamente utilizada no dia do crime e o aparelho telefônico do investigado, que serão encaminhados à perícia oficial para análise.

O suplente foi conduzido à Delegacia Regional e permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para identificar outros possíveis coautores do ataque contra o vereador Pitú.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu