Óculos inteligente começa a operar com o WhatsApp
Com a atualização, os usuários podem fazer chamadas e enviar mensagens a partir de um Ray-Ban
O Ray-Ban Stories, óculos inteligente produzido em parceria entre a Ray-Ban e a Meta, acaba de ganhar novas funcionalidades, com uma vinculação com o Whatsapp. Os portadores do acessório agora podem fazer chamadas, ouvir a leitura de mensagens em texto e também enviá-las.
No ano passado, a companhia comandada por Mark Zuckerberg adicionou recurso semelhante para o Facebook Messenger. De acordo com a big tech, as mensagens e as chamadas pessoais são automaticamente protegidas com criptografia de ponta a ponta, o que significa que ninguém além do usuário pode ler ou ouvir.
Depois que o assistente de voz identifica um comando de voz relacionado a chamadas ou mensagens do aplicativo, a transcrição de voz e o áudio não são armazenados em nenhum servidor.
A atualização, informa o portal TechCrunch, está sendo lançada para o aplicativo Facebook View iOS e Android em fases, e estará disponível para todos nos próximos dias. A Meta diz que é preciso ter a atualização e o firmware mais recentes do aplicativo nos óculos. Ainda este ano, o suporte do WhatsApp e do Messenger para usuários do Ray-Ban Stories será expandido para usuários que falam francês e italiano.
No futuro, a empresa planeja adicionar a capacidade de responder diretamente às mensagens recebidas no Messenger e no WhatsApp, sem usar as mãos.
O Ray-Ban Stories foi lançado em setembro de 2021. Na época, a Meta indicou que o dispositivo era um trampolim para as suas ambições de realidade aumentada e um esforço para familiarizar os usuários com a ideia de óculos de alta tecnologia. Mas as coisas mudaram de lá para cá. Informações divulgadas pelo The Information mostram que a gigante da tecnologia decidiu reduzir os investimentos na divisão de Reality Labs e AR/VR.
últimas
-
POLÍTICA
Bastidores apontam ‘acordão’ de olho nas eleição de 2026
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"