EU VI

Caminhões pesados atrapalham trânsito na Fernandes Lima diariamente

Por Redação 06/09/2022 08h08 - Atualizado em 06/09/2022 09h09
Caminhões pesados atrapalham trânsito na Fernandes Lima diariamente

Trafegar em Maceió pela Avenida Fernandes Lima durante o horário de pico não é para amador. Durante o dia, é comum ver todo tipo de transporte circulando, desde carros e motos até caminhões de carga. Muitos motoristas reclamam que os veículos mais pesados circulam durante os horários de maior movimento contribuindo para o caos no trânsito.

Na manhã desta terça-feira (06), o Em Tempo Notiícias flagrou, mais uma vez, caminhões pesados na Avenida Fernandes Lima. Um deles, ao manobrar, atrapalhou os outros veículos, que ficaram impedidos de seguir. 

A coluna lembra que de acordo com a SMTT, fica proibido o tráfego de trator de roda, de esteira, misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas, agrícola de terraplanagem entre outros do tipo, das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, no trecho entre o Makro e a Praça Centenário.

A mesma proibição vale para veículos classificados nas espécies de carga e de tração com capacidade máxima acima de cinco toneladas, nos horários entre 6h e 9h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. As regras, segundo a SMTT, não valem nos feriados.

A lei permite o tráfego de veículos que tenham, em caráter excepcional, necessidades de trânsitar nas vias, como serviços de urgência, militar, socorro mecânico de emergência, coleta de lixo seletivo, serviço emergencial de sinalização de trânsito e veículos com cargas especiais.