EU VI

Baleia de cinema é vista nas ruas de Maceió

Insituto Biota confirmou que o animal marinho é uma réplica; trânsito após a Braskem ficou lento por causa dos curiosos

Por Redação 19/09/2022 14h02 - Atualizado em 19/09/2022 16h04
Baleia de cinema é vista nas ruas de Maceió

Você já viu uma baleia de perto? Se você der sorte, pode esbarrar em uma cachalote de 12 metros nas ruas de Maceió. Nesta segunda-feira (19), a coluna EU Vi, do site Em Tempo Notícias, recebeu o “flagra” de Geraldo Júnior, de 12 anos. Ele fez as fotos em frente ao Bope na volta para casa, em Arapiraca.

Mas calma. Fora das estatísticas de grandes animais marinhos encalhados em nossas praias, ela faz parte da produção de um filme brasileiro que está sendo rodado no litoral norte da capital. A réplica é tão perfeita que várias pessoas entraram em contato com o Instituto Biota.

“Recebi alguns vídeos e mensagens sobre essa baleia. Ela é cenográfica. Não é de verdade”, disse o presidente do Instituto, Bruno Stefanis.


Em Tempo Notícias foi ver de perto. Além de ver uma réplica perfeita, constatou muitos curiosos no local, o que deixou o trânsito, logo após a Braskem, complicado.

O longa metragem tem direção da alagoana Nara Normande e se passa em um verão de 1996, no Nordeste do Brasil. O filme mostra Tamara, uma menina de 14 anos que vive seus últimos dias perto do mar e dos melhores amigos antes de se mudar para estudar em Brasília.