Homem compra roteador usado e acha centenas de arquivos íntimos do dono anterior
Apple Time Capsule tinha arquivos organizados em pastas de 1980 a 2010
Se a privacidade na era da internet é preocupação dos usuários, imagine saber que alguém pode ter acesso às suas pesquisas online, dados de cartão de crédito e arquivos enviados. E isso sem muito esforço. Na verdade, você já pode ter entregado “em mãos” seus segredos virtuais. Como? Se tinha e vendeu um roteador, da Apple, mas não o resetou, é possível que seus arquivos tenham sido descobertos.
Foi o que aconteceu quando um homem comprou um Apple Time Capsule por US$ 10 e se deparou com centenas de arquivos íntimos do antigo dono do aparelho. O equipamento foi lançado há alguns anos com objetivo de centralizar e administrar toda a rede doméstica, funcionando como um roteador, mas também permite ter o armazenamento de dados do usuário compartilhado na rede.
Em vídeo no TikTok, o usuário alemão @dankeunextgay explicou o ocorrido; “Não é só uma cópia do PC, são dezenas de diferentes períodos que remontam a 2010”, e adicionou: “Há histórico de auditoria, números de cartões de crédito e informação de voos”.
O usuário acredita que o dispositivo era de um milionário ou de um alto executivo de alguma grande empresa, mas que tinha seus segredos, já que o tiktoker disse que “para responder à pergunta que sei que todos farão, estava a pornografia. E há”.
*Com informações de FayerWayer
últimas
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"
-
Pesquisa da Fecomércio
Consumidores de Maceió devem movimentar cerca de R$ 76 milhões na Black Friday