É SOBRE ISSO

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Conheça as cores e os formatos que estarão com tudo este ano

Especialista separou uma seleção de esmaltes com cores vibrantes e quentes para inspirar a sua nail designer

Por Redação 16/01/2023 18h06
Conheça as cores e os formatos que estarão com tudo este ano

O ano de 2023 chegou com tudo, então, nada melhor que recebê-lo de braços abertos e, lógico, de unhas feitas. Por isso, Laura Lopez, especialista em esmaltes e co-fundadora da rede de franquias Turquesa Esmalteria, preparou algumas dicas de cores de esmaltes, além das principais tendências em formatos e alongamentos, para quem não deixa o cuidado com as unhas para depois e já quer começar o ano com tudo. Confira:

Viva Magenta

Laura, reforça que em 2023 a cor que vem com tudo é a Viva Magenta, um novo vermelho pulsante. Esta cor vibra força e energia, traz otimismo, alegria e coragem. A Pantone, empresa referência mundial quando o assunto é cor, já fez a divulgação que o ano de 2023 será de muita alegria, energia e poder!

A aposta de cores seguirá a paleta de Viva Magenta, confira abaixo:

Tons alaranjados: laranja e amarelo


Tons terrosos: marrom, nude, salmão





Tons de roxo: lilás, violeta, roxo claro



Tons de azul



Tons de verde:



Vermelho:


Sobre os alongamentos: eles vieram para ficar! 

A especialista ressalta que os alongamentos se firmaram entre as preferências com as fibras, acrílicos e gel. “Todas as técnicas são ótimas, vai muito de acordo com a preferência de cada pessoa. Eles também podem ser feitos em diferentes formatos, os mais pedidos para 2023 serão os formatos bailarina, almond e stilleto. Confira abaixo:

- AlmondAs unhas almond têm esse nome derivado do inglês porque são parecidas com o formato de unha amendoada. Na verdade, as unhas almond estão no meio termo entre a unha stiletto e a unha oval.


- Bailarina

As unhas bailarinas recebem esse nome porque o seu formato se assemelha a de uma sapatilha de balé, com as laterais mais afuniladas e a ponta quadrada.



- Stilleto

A unha stiletto é um formato de unha que tem como característica a sua curvatura em V, o que faz com que a unha vá afunilando à medida em que vai chegando nas pontas. As pontas das unhas podem ter um formato mais arredondado ou com o pontiagudo mais acentuado, tudo vai depender do seu gosto.