Felipe Camelo

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

“Abre Alas”

Por Felipe Camelo 26/01/2023 15h03 - Atualizado em 26/01/2023 17h05
“Abre Alas”

Depois de muito tempo sem movimento presencial, por causa da covídica pandemia, a Galeria Gamma volta com força total, se confirmando como polo cultural alagoano. Na quinta-feira (25), em Maceió, Verinha Gamma & Dalminho Peixoto apresentaram a exposição “Abre-alas”.

Além de obras da anfitriã, a mostra tem trabalhos de Rogério Gomes, Rosivaldo Reis, Eva Cavalcante, Maria Albuquerque, Dely Teodoro, Beatriz Farias, Kaique Cavalcanti, Solange Arruda, Alina Amaral, Achiles Escobar, Reynaldo Gama, Munganga e Erick Vieira, que apresentam escultura, fotografia, desenho, pintura, vídeo e bordado. Muita gente reunida, confirmando que a diversidade é produtiva e divertida.

Durante a pandemia, deixar de frequentar a Gamma foi doloroso pra mim, que acredito na força e vital energia da Cultura na vida da sociedade, que agrega e inclui todos os tipos, gêneros, seguimentos, estilos, linguagens, suportes. Fazia muito tempo que eu não encontrava tanta gente bonita, estilosa, talentosa e divertida num mesmo espaço.

E a Gamma é exatamente isso, 1 grande liquidificador cultural. Energia positiva e operante circulava, pairando no ar. Mas, além deste fundamental consumo de Arte, comidinhas deliciosamente delicadas, como as produzidas por Eliane Santos além das assinadas por Amor Cremoso Cafés & Cestas e Juma Confeitaria Artesanal.

Entre tantos, com certeza Selma Britto foi a + festejada e disputada. Ah! Na curadoria, a diretoria da galeria, Vera Gamma, Kaique Cavalcanti e Rogério Gomes. 

Para visitar “Abre Alas”, é imprescindível agendar pelas páginas nos perfil da Galeria Gamma no Facebook e no IG (@galeriagamma). Elas acontecem das 4 da tarde às 8 da noite, de 2a à 6a, no 899 da Luís Ramalho de Castro, na Jatiúca, em Maceió, até 25 de março. Imperdível coletiva inspirada no carnaval, festa brasileirérrima, que abre 2023, literalmente.