Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Negócio fechado

Por Wadson Regis 31/01/2023 09h09
Negócio fechado

O litoral da região Norte de Alagoas virou paraíso para turistas e celebridades do mundo. As praias, diga-se de passagem, são belíssimas. Não é prudente dizer o mesmo com as condições técnicas (saneamento básico, esgotamento sanitário, ruas calçadas, acesso e limpeza. Ainda assim, a beleza natural - principal ativo da região e única motivação para dias inesquecíveis na badalada ROTA ECOLÓGICA DOS MILAGRES, que compreende os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras - está ameaçada por investimentos de alto padrão, à beira-mar. Fortalece a economia, mas maltrata a galinha dos ovos de ouro.

A rota litorânea é maravilhosa. Parte dela já privatizada com investimentos de autoridades, artistas e, como não poderia deixar de ser, POLÍTICOS. E por que não?

Sem entrar no mérito do que acontece a galope, na região dos milagres, com mais de 200 empreendimentos sendo construídos (a maioria resorts e pousadas “top”), eis que surge o primeiro grande negócio político, do tipo: negócio bom é quando todos ganham.

O negócio está fechado, mas não pode ser confirmado, por razões óbvias. O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (já reeleito) apoiará o empresário Henrique Vital para sucedê-lo. E quem é o próximo favorito? Investidor Sênior na região e próximo (D+) do ministro dos Transportes, Renan Filho. Nada de errado. Política também é negócio e quando é bom para ambas as partes, melhor investimento não há.

Já Henrique Vilela, atual prefeito, com aprovação acima da média nacional (merecido, porque Porto de Pedras faz a diferença na infraestrutura, inclusive com a praia do Patacho sendo a única no Estado com Bandeira Azul) será elevado, em 2026, à condição de deputado estadual. Faz parte do acerto.

O negócio está fechado. Esperar o anúncio (no tempo certo) e o resultado das urnas, em outubro de 2024.

Esse negócio vai acordar outros leões da política. Alguém duvida?