Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Renan Calheiros: é agora... ou nunca mais

Por Wadson Regis 07/02/2023 09h09
Renan Calheiros: é agora... ou nunca mais

O camaleão está mudando de cor. Sua movimentação indica rota para um ciclo diferente. Aos 67 anos de idade, parcialmente realizado nas urnas, Renan Calheiros sabe (e só ele sabe, ao seu modo) que seu sonho de governar Alagoas está batendo, novamente, à sua porta.

Desta vez, politicamente falando, ele tem tudo o que precisa. O governador é parceiro, o presidente do Poder Legislativo é parceiro e o presidente da República é parceiro. Mas Renan sabe que ele + meia dúzia de parceiros não conseguirão negociar com os russos (eleitores) sem a adesão dos prefeitos (as), principais cabos eleitorais numa eleição majoritária ao Executivo estadual. Já aglutinou 61 no MDB. No bastidor fala-se que a meta é filiar 80. Vale lembrar que o PP, liderado por Arthur Lira, tem 25. Se os interesses não se confrontarem a meta estará batida com facilidade.

O velho camaleão está cascudo. Venceu, surpreendeu, perdeu, se reinventou, criou uma nova criatura política, teve que ficar submerso e, agora, escolherá a cor que desejar para realizar seu primeiro grande desejo: governar Alagoas.

E como canta Raul Seixas: “sonho que se sonha só é só sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade”.

O exército está sendo montado. É agora ou nunca, Renan!