Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

“Vai mudar o mundo, é”?

Por Wadson Regis 10/02/2023 08h08
“Vai mudar o mundo, é”?

A pergunta é de Renan Calheiros para Adeilson Bezerra, após tomar conhecimento de que seu aliado está montando uma frente partidária envolvendo, de largada, cinco estados (Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Goiás e Rio de Janeiro).

A tirada de Renan, que está em processo de mudança de cor, já para as eleições de 2024, quando pretende bater o recorde de prefeitos eleitos pelo MDB foi, na verdade, um alerta para outros aliados não se movimentarem sem a bênção. Renan está na operação “cisca pra dentro, no MDB”. Ele e Adeilson se resolvem (não há dúvida). São afinados desde sempre. Só que Bezerra, obviamente com o aval, virou mestre em eleições proporcionais. Como Palmeira dos Índios está no seu radar, em 2024, ele precisa virar vitrine e ampliar o valor do seu passe eleitoral (construção de posicionamento simples). Só que em Palmeira tem que combinar com Júlio Cezar.

Nesta sexta e sábado Adeilson promoverá, na Barra de São Miguel, o primeiro encontro de líderes partidários, todos egressos do PRTB e com expertise em eleger deputados. Eduardo Carneiro (PB), Ednazio Silva (PE), Denes Pereira (GO) e Jimmy Pereira (RJ) vão elaborar a “Carta da Barra”, documento que, segundo Adeilson Bezerra, será o “norte” para a criação de frentes nos demais estados. E o partido? “Muito cedo para mudar de sigla. Há intervenções em todos os estados. A certeza é que estaremos juntos. O processo será cruel e quem não estiver organizado será engolido. Vamos definir um partido que ninguém confisque. Não vamos mudar o mundo, mas o roteiro político de alguns estados , disse Bezerra.

Se é possível nanico escapar das garras dos gigantes não sei, mas Bezerra tem se mostrado um touro, mesmo com a fidelidade Calheirista.