Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Bom dia, prefeito!

Por Wadson Regis 13/02/2023 08h08
Bom dia, prefeito!

Criatividade, ousadia e comunicação direta. Esse tripé faz parte do trunfo que JHC utiliza para estreitar sua relação com os maceioenses.


Criatividade, porque o prefeito faz de ações simples, como a “Cadeira Gigante”, virar o principal ponto de fotografias para visitantes e turistas na orla marítima mais bela do Brasil.

Ousadia, porque... (isso a oposição sabe mais que todos nós). Dois bons exemplos são: JHC, na pandemia, colocou Maceió como a capital mais eficiente na vacina preventiva ao coronavírus; ousado, também, quando cumpriu, logo no início do mandato, a promessa de Maceió ser a capital com a passagem de ônibus mais barata do país (mesmo o sistema de transporte sendo terrível).

A comunicação é seu trunfo. Na política de Alagoas ninguém comunica melhor que JHC. E ele é ajudado por parte dos opositores, que o rotulam de “prefeito instagramável”, pelo uso contínuo de suas ações na badalada rede social. Mas seu “pulo do gato” é a comunicação direta. Por isso não abre mão de visitas diárias aos bairros, principalmente nas comunidades menos favorecidas – e onde estão os votos mais vulneráveis no processo eleitoral.

E, como se não bastasse o tripé de sustentação, a partir do dia 27 deste mês, JHC terá 10 minutos às segundas-feiras, em rede com as principais emissoras de rádio da capital. Vai iniciar o programa BOM DIA, PREFEITO! Obtive a informação de que será um modelo de proximidade com o maceioense, evidenciando as ações da Prefeitura. Ou seja: vai comunicar para toda região metropolitana, ultrapassando as fronteiras da capital, que é provedora de serviços essenciais como saúde, educação e transportes. O programa será comandado pelo jornalista Oscar de Melo, comunicador de primeira linha.

Ainda sem obras estruturantes finalizadas, para chamar de suas, JHC é um político estratégico, com sacadas que mudam a fotografia da idade e impactam a sociedade. Se o "Renasce Salgadinho funcionar como planejado e anunciado" JHC desmonta o discurso contraditório.

Quem não se comunica (BEM) se trumbica.