EU VI

Eu Vi convida para experiência imersiva com os caminhões na Fernandes Lima

Por Redação 22/03/2023 10h10 - Atualizado em 22/03/2023 10h10
Eu Vi convida para experiência imersiva com os caminhões na Fernandes Lima

Quem circula (ao menos a maior parte do tempo) pela parte baixa da cidade, não sente um terço da pressão que é guiar ao lado de veículos que pesam mais de 5 toneladas, no horário de pico, entre 6h e 9h.

A coluna Eu Vi deixa um convite para quem quiser experimentar a sensação de dividir as pistas da Avenida Fernandes Lima, no horário citado. Pode ir qualquer dia. E não se espante se encontrar viaturas da SMTT. Elas estão lá, mas não para multar os infratores pesados.

Se quiser testar atenção dos agentes de trânsito, basta esquecer de dar uma seta ou entrar na faixa azul. A coluna garante que, mais rápido que ligeiro, seu carro de passeio será autuado.

As fotos desta postagem foram tiradas na segunda-feira (20), antes das 9h.


Lembrando:
De acordo com a SMTT, fica proibido o tráfego de trator de roda, de esteira, misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas, agrícola de terraplanagem entre outros do tipo, das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, no trecho entre o antigo Makro e a Praça Centenário.

A mesma proibição vale para veículos classificados nas espécies de carga e de tração com capacidade máxima acima de cinco toneladas, nos horários entre 6h e 9h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. As regras, segundo a SMTT, não valem nos feriados.

A lei permite o tráfego de veículos que tenham, em caráter excepcional, necessidades de transitar nas vias, como serviços de urgência, militar, socorro mecânico de emergência, coleta de lixo seletivo, serviço emergencial de sinalização de trânsito e veículos com cargas especiais.