Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

"A suprema arte da guerra consiste em vencer o inimigo sem ter que enfrentá-lo”

Por Wadson Regis 26/05/2023 11h11
'A suprema arte da guerra consiste em vencer o inimigo sem ter que enfrentá-lo”

Ou ...

“Lutar e vencer todas as batalhas não é a glória suprema. A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar”

“A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”. “Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, ali, ataque com a sua maior força”. “A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço”. “Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos”.

“Quando capaz, finja ser incapaz; quando pronto, finja estar despreparado; quando próximo, finja estar longe; quando longe, façam acreditar que está próximo”.

Sun Tzu foi um general, estrategista e filósofo chinês e principal nome relacionado a escola militar de filosofia chinesa.

Li, reli, li novamente mais de 200 vezes o livro A Arte da Guerra, composto por 13 capítulos de estratégias. Sun Tzu morreu aos 48 anos de idade, no ano 496 a.C. (para a finalidade batalha não há nada mais atual que Sun Tzu)

Por fim:

“Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem”.

O cenário da guerra está montado, mas PARA VENCER UMA GUERRA O TALENTO NÃO BASTA.

Por outro lado, o inimigo não pode ficar acuado a ponto de não ter saída. Pois é aí onde ele cria forças para enfrentar oponente.

Agora, se for para desenhar aí os interessados devem pesquisar por:- Leonardo da Vinci- Pablo Picasso- Candido Portinarietc...

PS.: No próximo texto: OS CÍCERO'S NA POLÍTICA DAS ALAGOAS