Falta de roupa íntima na academia pode causar infecções
Na hora do treino é fundamental usar uma calcinha que tenha um tecido confortável e que não abafe a região

A higiene íntima feminina é fundamental, principalmente na hora dos treinos. Com o número de pessoas em busca do corpo perfeito aumentando próximo ao Verão, a moda e tendências para exercícios físicos também crescem, mas a falta de informação pode trazer riscos para a saúde.

Segundo a médica ginecologista, Thayse Ferro, a falta de calcinha na hora do treino pode causar vulvovaginite, uma inflamação na vulva e na vagina. “O suor na área genital em contato com tecidos que não são adequados, de leggings e shorts de ginastica, ou até mesmo a própria sujeira da academia, favorece a proliferação de fungos e bactérias”, explica a especialista.
Porém, o uso da roupa intima inadequada pode também desfavorecer a saúde feminina. "O ideal é calcinha sem costura ou fio dental, com tecidos adequados para não absorver o suor. Hoje em dia a indústria têxtil tem uma gama de tecidos apropriados para a prática de exercício. Eles ajudam que área genital tenha respiração e uma troca de oxigênio, o que evita acúmulo de suor”, continua a ginecologista.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a falta de higiene íntima pode levar a infecções urinárias, infecções fúngicas, inflamações e outros problemas de saúde.
“O uso da roupa intima adequada e a higiene intima podem ajudar a ter um treino seguro e confortável”, concluiu Thayse Ferro, médica ginecologista.
últimas
-
Municípios sob alerta
Inmet emite alerta para chuvas intensas em 36 cidades de Alagoas; confira
-
10 dias para Câmara se manifestar
MP recomenda anulação de reeleição antecipada da Mesa Diretora em Palmeira dos Índios
-
Região Metropolitana de Maceió
Caminhão tomba após colisão na BR-316 e deixa trânsito lento em Pilar
-
Segurança pessoal também foi morto
Saiba quem era "Coroa Tito", o chefe do tráfico em Alagoas que morreu em confronto com a PM em São Miguel dos Milagres
-
Conteúdo Opinativo
Silêncio é sabedoria e barulho é estratégia; ou vice-versa