Cultura

Conheça as top 10 músicas que mais tocaram no Kwai no primeiro semestre deste ano

Levantamento da plataforma revela as canções que mais tiveram destaque entre janeiro e junho

Por Redação 26/08/2022 15h03
Conheça as top 10 músicas que mais tocaram no Kwai no primeiro semestre deste ano

A música, historicamente, move o mundo. Seja como estratégia de divulgação ou para se conectar diretamente com seu público, inúmeros artistas têm percebido o poder dos vídeos curtos em ditar o que será hit ou não.

Com acordos de licenciamento feitos com as principais empresas do mundo musical, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, permite que as canções dos artistas sejam utilizadas pelos usuários em seus conteúdos e ganhem ainda mais visibilidade.

O levantamento interno da plataforma, que contemplou os dados de janeiro a junho deste ano, revelou as dez músicas mais tocadas no aplicativo. Confira o ranking:

1 . Desenrola bate joga de ladin - L7NNON, Os Hawaianos, & DJ Bel da CDD
2. Envolver - Anitta
3. Vontade de morder - Simone e Simaria, Zé Felipe
4. Digo ou não digo - João Gomes
5. Eu vou com carinho, ela quer com força - MC Don Juan, MC G15, Mc Davi
6. Balanço da rede - Matheus Fernandes, Xand Avião
7. Acorda Pedrinho - Jovem Dionísio
8. Dengo - João Gomes
9. Fé - Iza
10. Fim de semana no Rio - teto

Antonio Abibe, diretor de conteúdo e parcerias do Kwai no Brasil, explica que as atividades semanais propostas pelo aplicativo e suas hashtags auxiliam no engajamento e impulsionamento das músicas, que passam a contar com os fãs para ampliarem a distribuição das faixas por meio de suas próprios conteúdos.

“O Kwai é a cara do Brasil, e é uma plataforma que valoriza todos os tipos de música nacional, do forró ao sertanejo, passando pelo funk e pop. Além disso, é um ambiente que inclui todos os artistas e os dá visibilidade, além de ser uma plataforma democrática no sentido de permitir que dentre todas essas opções os usuários possam escolher aquilo que mais agrada e combina com seu conteúdo", explica.