Cultura

Porto de Pedras divulga atrações do tradicional Festival do Coco

O evento ocorrerá entre os dias 15 e 18 de setembro

Por Redação com assessoria 30/08/2022 17h05
Porto de Pedras divulga atrações do tradicional Festival do Coco

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Porto de Pedras divulgou a programação do seu tradicional Festival do Coco. Serrão 12 atrações que vão atrair um grande público entre os dias 15 e 18 de setembro. O evento é uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

Das apresentações, Durval Lelys, Mano Walter, É o Tchan, Raí Saia Rodada, Solange Almeida, Geninho Batalha, Banda Karisma, Avinne Viny, Edson Rezek, Pricila Sena, Toca do Vale e Cavalgada.

Para o prefeito Henrique Vilela (MDB), "o Festival do Coco está sendo resgatado a fim de vender a imagem turística de Porto de Pedras, sobretudo com a presença de visitantes que chegam à cidade de toda parte do Brasil e do mundo, movimentando a economia na geração de emprego e renda".

O município é detentor de belas praias, com destaque para a do Patacho premiada este ano com a Bandeira Azul, a principal certificação internacional dedicada à gestão ambiental sustentável. 

No último final de semana, artistas musicais residentes em Porto de Pedras tiveram muita atratividade no mundo artístico. É que a Secretaria de Cultura promoveu três dias de show de calouros, resultando na entrega de mais 7 mil reais em prêmios para os vencedores. O prefeito Henrique Vilela adorou o projeto e prometeu continuar valorizando esse tipo de trabalho, sobretudo para descobrir novos talentos.

*Com informações do blog do Edmilson Teixeira